top of page

Como fazer o Sinque parte da sua rotina semanal!

Alterar comportamentos pode ser uma tarefa bastante desafiadora, isso porque todo nosso organismo se preparou para ser excelente em poupar energia.


Os hábitos são a forma que nosso cérebro tem para colaborar com essa economia de energia e isso é recompensador.


Por isso é mais fácil ficarmos horas vendo uma série do que sair para caminhar.


Agora, imagine a seguinte situação:


Você quer chegar até uma praia deserta. Nas primeiras semanas, você terá que construir o caminho, quebrar alguns galhos, cortar o mato, abrir passagem, então chegará na praia.


A praia é prazerosa, então você decide colocar umas pedras para facilitar o caminho… lá se vão mais algumas semanas. Com o passar do anos, se você continua a frequentar a praia, eventualmente você resolve pavimentar para chegar ainda mais rápido com o carro.


Imagine agora que depois de décadas, você resolva preservar essa praia e para retorná-la ao estado original precisa fechar o caminho. Terá um trabalho pesado para tirar o asfalto, fazer ajustes e plantar árvores novamente e, mesmo assim, você terá que esperar um bom tempo até as árvores crescerem e a vegetação voltar a cobrir todo local.


Veja os hábitos como um caminho asfaltado para alcançar uma recompensa prazerosa mais rápido.


A questão é, como tirar o asfalto, refazer a vegetação e fechar essa trilha?


No caso dos hábitos, existem 3 maneiras de fazer isso:


1 - Substituir

A praia é boa, mas você sabe que existem diferentes caminhos que levam para praias mais saudáveis.

Por exemplo, alimentação. Você não para de comer, mas pode SUBSTITUIR o padrão de alimentação antigo pelo novo. comer mais vegetais e frutas, comer em pequenas porções, aumentar a quantidade de proteína. O que for mais saudável para você


2 - Parar

Você chegou na praia, mas ela está totalmente poluída, você não gosta e deseja retorná-la ao seu esplendor original.

Por exemplo, o cigarro é bastante prejudicial e você está pronto para retornar seu corpo para o esplendor original. Então, você constrói um caminho para PARAR de fumar.


3 - Acrescentar

Você deseja chegar nessa nova praia deserta e paradisíaca, mas o único jeito de chegar lá é andar.

Por exemplo, você ACRESCENTA uma atividade física na rotina para conseguir caminhar até a praia e curtir sua recompensa.

Algumas dicas:


Se você não está acostumado a se pesar regularmente, teremos que acrescentar o Sinque na sua rotina. A melhor forma de fazer isso é colocar o monitor em um local que faça parte da sua rotina diária - por exemplo no banheiro ou próximo do armário (não dentro dele!), ou na porta do quarto – um lugar por onde você anda e o vê todos os dias.


Dica bônus - Ative uma notificação para despertar e lembrá-lo de se pesar, isso pode ajudar, especialmente nos primeiros dias.


Se você já está acostumado a se pesar, basta substituir sua balança antiga pelo belo monitor do Sinque.


Sugerimos que você não use os dois, nem compare as medidas, isso pode gerar frustração e dor emocional.


Lembre-se, seu subconsciente vai te guiar para evitar comportamentos que tragam qualquer tipo de estresse (mesmo que conscientemente seja um comportamento saudável).


De qualquer forma, sempre comemore as novas mudanças, não importa quão pequenas pareçam. Emagrecer é apenas uma consequência dessas mudanças. Você consegue!


Comments


bottom of page